Filme: Lua Nova

1 de dezembro de 2009
Lua Nova
Sinopse: Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.
Achei o filme bem melhor que o primeiro. Me pareceu mais fiel ao livro, embora a ordem dos acontecimentos fosse alterada em algumas partes. Os efeitos especiais também evoluiram, apesar dos lobisomens meio toscos, o Edward brilhando ao sol ficou mais convincente. Não parece mais que deram um banho de purpurina no Robert Pattinson.

Quanto às atuações, a Kristen me parece ter melhorado um pouco (pelo menos ela faz mais expressões faciais que no primeiro filme - rs), achei o Robert muito estático... sempre uma cara de dor... não gostei muito (que as fãs não descubram o meu blog e venham me xingar, please). Agora, quem realmente me surpreendeu foi o Taylor. Gostaria de dizer que, apesar de ter verdadeiro abuso do Jacob no livro, simplesmente amei o personagem no filme. Deu até vontade de torcer para que ele ficasse com a mocinha no final =)

0 comentários: