Tattoo + Filme: A verdade nua e crua

29 de setembro de 2009
Eu hoje realizei um sonho antigo: fiz minha primeira tatuagem (sim, primeira. Tenho planos para uma segunda mas são a longo prazo ainda. rs).


São três estrelinhas no pé direito. Representam meus pais e minha irmã, que iluminam meu caminho e me guiam pela vida.

A foto está meio tosca pois foi tirada ainda com o filme plástico e o pé está um pouquinho inchado. Quando terminar o período de cicatrização prometo postar uma foto decente =)

Todo mundo fez o maior terrorismo! Me falaram que o pé é o local que mais dói para tatuar (na verdade, o próprio tatuador disse que se eu aguentasse numa boa faria em qualquer outro local tranquilamente) mas, de verdade, nem achei essas coisas todas. Dói, mas dá pra aguentar (depilar a perna com cera é muito pior, na minha humilde opinião). Na verdade, não cheguei a dizer um único "ai" durante todos os 15min da sessão. rs. Certo que o fato de ser pequena, só o contorno e com o traço fino ajudou mas...

Ponto negativo: uma semana sem pisar na academia já que não posso calçar o tênis. rs. A ordem é evitar atrito ou deixar qualquer outra coisa em contato direto com o desenho (que não seja o filme) durante, no mínimo, 5 dias para garantir uma boa cicatrização.

Para quem tiver curiosidade, aqui vai a listinha de cuidados básicos:
1. Lavar o local com sabonete neutro.

2. Passar uma pomada cicatrizante três vezes ao dia indicada pelo tatuador para que a recuperação da pele seja mais rápida.

3. Não esfregar o local nem tirar a casquinha.

4. Cobrir a tatuagem com papel filme (aquele plástico usado para embalar alimentos) durante os três primeiros dias, trocando o "curativo" três vezes ao dia.

5. Não tomar banho de mar, piscina, sauna ou Sol, não tomar banhos muito demorados e com água quente nos primeiros 15 a 20 dias.

6. Depois do banho, muito cuidado na hora de secar a região da tattoo, não esfregue o local, apenas encoste a toalha para absorver o excesso de água.

7. Não use roupas muito apertadas logo após ter feito a tattoo, porque fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.

Mudando de assunto, no final de semana dei uma escapadinha básica para o cinema com as amigas.


A verdade nua e crua
Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado. (RC)

Fofinho, bem estilo "sessão da tarde". Eu a-d-o-r-o o Gerard Butler, principalmente a voz. A Katherine Heigl pra mim será sempre a Izzie de Grey's. Uma ótima pedida para uma tarde de almoço + cinema + compras + fofocas com as amigas.

0 comentários: