Filme: Quincas Berro D'Água

6 de outubro de 2010
Eu sei, eu sei... faz tempo que não atualizo o blog. Nem vou pedir desculpas porque a justificativa é a de sempre: estudos, trabalho etc.

Bom, vamos ao que interessa. Ontem fiz uma sessão dvd com a minha mãe (adoro!).

Sinopse: Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

Baseado em uma obra de Jorge Amado, o filme é divertidíssimo. Apesar da overdose de palavrões, é delicioso assistir a todas as aventuras que a trupe de Quincas enfrenta para comemorar o seu aniversário como se ele não estivesse realmente morto - afinal, ele faleceu exatamente no dia em que completaria mais um ano de vida, deixando os amigos esperando a noite inteira por sua presença. Como ele havia prometido 24h de farra, eles teriam as 24h ao seu lado! Nem que para isso tivessem que roubar o corpo e carregá-lo por toda a cidade.

Além de trazer pequenos flashes da vida de Quincas, mostra a sua narração dos acontecimentos após a sua morte. Em uma coisa preciso concordar com ele: a vida dele enquanto morto é muito mais animada do que a de muito vivo por aí!

0 comentários: